Micarana é reconhecida como patrimônio cultural de Itabaiana e reforça tradição da cidade

A Câmara de Vereadores de Itabaiana aprovou, nesta terça-feira (16), o reconhecimento da Micarana como patrimônio cultural do município. A festa é uma tradição da cidade e ajuda a movimentar a economia local.
A Micarana ficou 11 anos sem acontecer, retornou em 2023, mas não foi realizada em 2024 por falta de recursos. Este ano, em 2025, a festa voltou com força total, atraindo milhares de foliões e trazendo grandes nomes da música baiana, como Claudia Leitte, Durval e Bell Marques. O evento se consolidou de vez no calendário cultural da cidade serrana.
Além da Micarana, a Câmara também aprovou iniciativas que promovem cultura e esporte, como o Programa de Valorização da Cultura Local, as Rotas de Caminhada, Corrida e Ciclismo e o Concurso Municipal de Fotografia “Miguel Teixeira da Cunha”.
O reconhecimento da Micarana não é apenas simbólico: a festa gera impactos econômicos importantes, movimenta o comércio local e reforça a identidade cultural de Itabaiana.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.