Portal Itnet

Moana Valadares assumirá comando do PL em Sergipe até filiação oficial de Rodrigo Valadares

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Moana Valadares assumirá comando do PL em Sergipe até filiação oficial de Rodrigo Valadares

A presidência do Partido Liberal (PL) em Sergipe passará por uma transição nos próximos dias. Em entrevista concedida a uma emissora de rádio, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, confirmou que Moana Valadares, esposa do deputado federal Rodrigo Valadares, assumirá interinamente a liderança do partido no estado.

A mudança será oficializada no próximo dia 10 de setembro, segundo Valdemar. O comando temporário de Moana ocorrerá até que Rodrigo Valadares possa deixar o União Brasil, partido ao qual ainda está filiado, e ingressar no PL de forma oficial, respeitando o prazo de abertura da janela partidária.

A decisão segue um alinhamento direto com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que, de acordo com Valdemar, tem interesse pessoal na condução de Rodrigo Valadares ao Senado Federal nas eleições de 2026. "É um pedido do presidente Bolsonaro", afirmou o dirigente, ao explicar que a movimentação tem o objetivo de fortalecer o partido em Sergipe.

Ainda segundo Valdemar Costa Neto, outros nomes foram consultados para assumir a presidência do partido no estado, incluindo a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, e o ex-prefeito Valmir de Francisquinho, mas ambos recusaram o convite por razões pessoais e estratégicas.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você