Homem suspeito de importunação sexual em Aracaju confessa crimes e é indiciado

Um homem investigado por importunação sexual contra mulheres no bairro Santos Dumont, em Aracaju, foi conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) no último sábado (6), onde confessou os crimes e foi formalmente indiciado. Os casos ocorreram em agosto e geraram preocupação na comunidade local.
Segundo a delegada Lara Schuster, os ataques aconteceram de forma semelhante: o suspeito se aproximava das vítimas em uma motocicleta e apalpava suas nádegas antes de fugir. “Tivemos o registro de dois casos, um ocorrido no dia 12 de agosto envolvendo uma mulher adulta e outro no dia 14 de agosto, cuja vítima foi uma adolescente”, detalhou a delegada.
A investigação contou com o apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal de Aracaju, que ajudaram na identificação da motocicleta usada pelo suspeito.
A partir da identificação da placa, os investigadores chegaram ao autor. Ele foi ouvido na Deam, confessou as ações e agora responderá pelos crimes.
Importunação sexual é crime
Desde 2018, a importunação sexual é considerada crime no Brasil, com pena prevista de dois a cinco anos de prisão. “É uma infração que admite prisão em flagrante e não cabe liberdade provisória mediante fiança arbitrada pela autoridade policial”, explicou Lara Schuster.
Polícia acredita em mais vítimas
As autoridades acreditam que o investigado possa ter feito outras vítimas, que ainda não registraram ocorrência. “Pelas características e pela forma de execução dos fatos, acreditamos que possam existir outras vítimas. Caso isso se confirme, pedimos que procurem a Delegacia da Mulher para registrar a ocorrência, de modo que o investigado possa ser responsabilizado por todos os crimes cometidos”, alertou a delegada.
A investigação será finalizada e encaminhada ao Judiciário para que o processo tenha continuidade.
Com Informações da SSP
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.