Portal Itnet

Suspeito de importunação sexual é preso após ser identificado por sistema de cercamento eletrônico em Aracaju

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Suspeito de importunação sexual é preso após ser identificado por sistema de cercamento eletrônico em Aracaju

A tecnologia de monitoramento foi decisiva para a prisão de um motociclista suspeito de importunação sexual contra uma jovem de 25 anos. O crime aconteceu no dia 12 de agosto, no bairro Santos Dumont, Zona Norte de Aracaju, e ganhou ampla repercussão nas redes sociais após as imagens da ação circularem pela internet.

Na ocasião, a vítima caminhava pela rua quando foi surpreendida pelo motociclista, que passou a mão em suas nádegas e fugiu logo em seguida. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Após investigação, o sistema de cercamento eletrônico do Programa Aracaju Segura identificou a placa da motocicleta utilizada no crime. Com isso, neste sábado, 6, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) foi acionada assim que o veículo entrou na capital. O suspeito foi abordado e detido. Ele foi encaminhado ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), junto com a motocicleta e o capacete supostamente usados na ação.

A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre os Centros de Controle Operacional da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da GMA, que vêm utilizando o cercamento eletrônico como ferramenta de apoio às ações de segurança pública.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), André David, destacou a importância do uso da tecnologia para proteger os cidadãos, e enfatizou: “A proteção da população é um compromisso da gestão. Não podemos deixar esse tipo de crime acontecer. A mulher tem o direito de ir e vir. Ela precisa ser respeitada”.





Foto: reprodução redes sociais


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você