Portal Itnet

Operação Quimera mira suspeitos de homicídios em Lagarto e termina com prisões, apreensões e um morto em confronto

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Operação Quimera mira suspeitos de homicídios em Lagarto e termina com prisões, apreensões e um morto em confronto

Com o objetivo de desarticular um grupo criminoso ligado a seis homicídios na cidade de Lagarto, a Polícia Civil de Sergipe deflagrou, nesta terça-feira (21), a Operação Quimera. A ação contou com o apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

Durante o cumprimento dos mandados, um homem acusado de dar suporte logístico aos crimes foi preso. Também foram apreendidos armas, drogas, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.

Um dos principais alvos da operação — considerado de alta periculosidade e investigado como autor de diversos homicídios — foi localizado no município de Japaratuba. Ao perceber a chegada das equipes, ele reagiu à abordagem e houve troca de tiros. O suspeito foi atingido, socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu.

Segundo as investigações, o homem havia matado um rival em julho deste ano, motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Ele também tinha um histórico criminal extenso, incluindo uma tentativa de latrocínio contra um policial militar em Tobias Barreto, além de outros roubos de arma de fogo pertencentes a agentes de segurança e vigilantes. De acordo com a Polícia Civil, havia informações de que ele planejava executar dois outros desafetos em Lagarto.

A operação também está ligada a um confronto anterior, ocorrido em 4 de agosto, quando outro envolvido nos crimes foi morto em troca de tiros com equipes do DHPP de Lagarto e do 7º BPM.

O nome da ação — Operação Quimera — faz referência ao monstro da mitologia grega, simbolizando a dificuldade em capturar o principal alvo da investigação, que se escondia em vários estados do Nordeste, incluindo Ceará, Paraíba e Pernambuco. Ele foi finalmente localizado em Sergipe.

Com a conclusão da operação, a Polícia Civil considera desarticulado um grupo criminoso que atuava na região centro-sul do estado. A corporação destacou ainda a importância da integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade organizada e aos crimes contra a vida.





Com informações da SSP


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você