Portal Itnet

Organização criminosa usava os Correios e carro-forte para distribuir drogas, diz polícia

Operação do Denarc é desdobramento de investigações sobre a organização criminosa "Família Colômbia", que atuava com envio de entorpecentes via encomendas postais

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Organização criminosa usava os Correios e carro-forte para distribuir drogas, diz polícia

Uma operação deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) prendeu, em Sergipe, dois envolvidos em um esquema de tráfico de drogas que utilizava os Correios como meio de distribuição. Um dos alvos é o destinatário das encomendas ilegais, e o outro, um motorista de carro-forte que comprava drogas diretamente do líder da organização criminosa conhecida como “Família Colômbia”.

Segundo o diretor do Denarc, Ataíde Alves, a ação é um desdobramento das investigações que já haviam desarticulado parte da estrutura do grupo criminoso. “Em parceria com os Correios, conseguimos identificar as remessas e apreendemos cerca de 8 quilos de entorpecentes”, afirmou.

O primeiro preso, destinatário das drogas, não possuía antecedentes criminais, mas já havia sido apontado em investigações anteriores. “Embora não tenha sido autuado na ocasião, verificamos que ele adquiriu a droga com a intenção de revender em Sergipe”, explicou Alves.

Durante a continuidade da apuração, o Denarc também prendeu um motorista de carro-forte que, segundo a polícia, comprava drogas diretamente do chefe da “Família Colômbia”. Ambos os mandados de prisão foram cumpridos na última semana.

Além das prisões e apreensões, a polícia também realizou o bloqueio de bens da organização criminosa. De acordo com Ataíde Alves, já foram tornados indisponíveis seis imóveis de alto padrão em São Paulo, além do bloqueio de R$ 1,5 milhão em contas bancárias ligadas ao grupo.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você