Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeitos de roubos violentos em Itabaiana e Malhador

Em uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana e da Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais, com apoio da Delegacia Municipal de Malhador, cumpriu dois mandados judiciais contra investigados por envolvimento em uma série de roubos e atos infracionais na região agreste do estado.
Em Malhador, um homem foi preso por participação em diversos roubos qualificados, cometidos com o uso de arma de fogo e em parceria com um adolescente. De acordo com a polícia, os crimes ocorreram entre os meses de outubro e novembro de 2024 e foram marcados por extrema violência. O suspeito foi reconhecido por vítimas de três assaltos distintos e confessou, em depoimento, parte das ações criminosas, admitindo que abordava as vítimas armado.
Paralelamente, em Itabaiana, a polícia executou um mandado de internação provisória contra um adolescente acusado de ato infracional análogo ao crime de roubo. Segundo as investigações, ele teria assaltado uma mulher no centro da cidade, utilizando-se de grave ameaça e simulando portar uma arma. A vítima reconheceu formalmente o autor, e denúncias anônimas também apontavam o envolvimento do jovem em outros delitos semelhantes, geralmente agindo em dupla.
A Polícia Civil informou que ambos os investigados têm histórico de envolvimento em crimes patrimoniais, consumo de entorpecentes e condutas violentas, o que reforçou a necessidade da ação policial para garantir a segurança da população e impedir novos delitos.
Após o cumprimento das ordens judiciais, os dois suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Com informações SSP-SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.