Prefeitura de Areia Branca reforça compromisso com gestão ética em meio a notícias de operação

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou a Operação Embuste para investigar fraudes em processos de dispensa de licitação relacionados ao enfrentamento da pandemia de COVID-19. A ação ocorre em Aracaju e nas cidades de Capela, Nossa Senhora das Dores e Areia Branca, em Sergipe, com a participação de 37 policiais federais e três servidores da CGU, que cumprem nove mandados de busca e apreensão.

Em resposta à operação, a Prefeitura Municipal de Areia Branca emitiu um comunicado esclarecendo que o município não foi alvo de qualquer ação da Polícia Federal, nem foi intimado ou relacionado com as investigações. A gestão municipal afirmou desconhecer os motivos pelos quais o nome de Areia Branca foi mencionado nas notícias sobre a operação, e reafirmou seu compromisso com uma administração ética e transparente, respeitando o erário público.
A PF e a CGU seguem analisando os materiais apreendidos, e mais informações podem ser divulgadas à medida que a investigação avance.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.