Tabela do Sergipão 2024 é divulgada pela Federação Sergipana de Futebol
Entidade máxima do esporte estadual emitiu datas e horários dos jogos da primeira rodada do estadual do próximo ano

Foi divulgada nesta terça-feira (28), a tabela de jogos do Campeonato Sergipano de 2024. Diferentemente das últimas edições, a partida inaugural não será realizada entre os campeões da Série A1 e da Série A2 do ano interior.
Desta vez, quem abre os trabalhos no Sergipão será o embate entre Atlético Gloriense e Sergipe, datado para o dia 13 de janeiro do próximo ano, às 16h, no Estádio Editon Oliveira, na cidade de Nossa Senhora da Glória.
Contudo, isso não quer dizer que o embate entre Itabaiana e Carmópolis - equipes que conquistaram a primeira e segunda divisão do Sergipano, respectivamente - não será realizado na rodada inicial. No dia 14, um domingo, o Tremendão da Serra recebe o Carmópolis, a partir das 16h, em local a ser definido.
De volta ao sábado, às 18h, a bola rola na Arena Batistão, em Aracaju, para Falcon e Dorense. No domingo, às 15h30, também em local a ser definido, o América de Propriá recebe o Lagarto.
Por fim, na quarta-feira (17), às 20h15, novamente na Arena Batistão, é a vez do duelo entre o Dragão do Bairro Industrial e o Dragão de Itabaininha. Os alvianis serão as únicas equipes que não irão estrear durante o fim de semana.
Clássicos
Como é de expectativa geral, os clássicos também já possuem uma perspectiva de quando serão realizados. O primeiro deles será entre Itabaiana e Sergipe, pela 3ª rodada, ainda sem data estabelecida. Duas rodadas depois, é a vez de Sergipe e Confiança realizarem o primeiro Clássico Maior de 2024.
Formato
Os 10 clubes serão agrupados para um único turno, onde os dois primeiros avançam diretamente às semifinais. Do terceiro ao sexto colocado, haverá um mata-mata para definir os outros dois classificados. Os quatro últimos também disputarão um mata-mata, com os perdedores sendo rebaixados para a Série A2 de 2025.
A novidade é a introdução do árbitro de vídeo a partir das semifinais, com despesas custeadas pela própria Federação. As partidas finais só poderão ser realizadas na Arena Batistão ou nos estádios Etelvino Mendonça e Paulo Barreto.
O campeão garantirá vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro em 2025. O vice-campeão assegura vaga na Copa do Brasil e Série D.
Foto: Wendell Rezende/O Mandacaru
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
