Carteira de Identidade Nacional: Atendimento sem agendamento para idosos em Sergipe
Atendimento faz parte do serviço aberto que é disponibilizado a diversos grupos prioritários em todos os postos do Instituto em todo o estado.

Visando aumentar a entrega da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Sergipe, o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) oferece atendimento prioritário e sem agendamento para pessoas com mais de 60 anos. Esse serviço está disponível em todos os postos do IIWSG na capital, Grande Aracaju e no interior do estado.
Para obter o atendimento prioritário, é necessário apresentar um documento que comprove a idade. “Cidadãos com mais de 60 anos serão atendidos sem a necessidade de agendamento para a emissão da CIN,” informou Diego Santana, coordenador interino dos postos do IIWSG no interior.
Dependendo da capacidade de cada unidade, o atendimento será realizado no dia do comparecimento ou no dia seguinte, se necessário. “Cada posto tem suas condições específicas, então o atendimento pode ser no mesmo dia ou no dia seguinte,” acrescentou Santana. Para pessoas com mais de 80 anos, o atendimento sem agendamento é garantido no mesmo dia de comparecimento.
Documentação Necessária
Para o atendimento, é preciso levar a Certidão de Nascimento ou Casamento e, se aplicável, documentos que comprovem o estado civil, como divórcio ou viuvez. O CPF também deve ser apresentado.
Atendimento Domiciliar
Para pessoas com dificuldades de mobilidade, o IIWSG oferece atendimento domiciliar. Familiares podem solicitar esse serviço através do WhatsApp, pelo número (79) 98853-5579, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, ou presencialmente na sede do IIWSG, localizada na Rua Porto da Folha, 345, Bairro Getúlio Vargas.
Outros Grupos Prioritários
Além das pessoas com mais de 60 anos, têm atendimento prioritário e sem agendamento no IIWSG:
- Pessoas autistas
- Pessoas com deficiência
- Pessoas com fibromialgia
- Pacientes oncológicos (com documentação comprobatória)
- Crianças menores de dois anos
- Grávidas
- Puérperas
Postos de Atendimento
O IIWSG possui mais de 70 unidades de atendimento distribuídas pela capital, Região Metropolitana e interior do estado. A maioria dos postos funciona das 7h às 13h, com alguns atendendo no período da tarde. A lista completa de postos, incluindo endereços e horários, está disponível no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Com informações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.