Bolsonaro é alvo de operação da PF e terá que usar tornozeleira eletrônica
Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal cumpriu mandados judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação faz parte de uma nova fase das investigações autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e inclui medidas restritivas que passam a valer imediatamente.
De acordo com fontes próximas à operação e com a defesa do ex-presidente, que confirmou o cumprimento dos mandados, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica. Além disso, foi determinado que ele permaneça em casa no período noturno, entre 19h e 7h.
A operação acontece na residência de Bolsonaro, em Brasília, e também em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda à qual o ex-presidente está filiado. As medidas também incluem a proibição de uso de redes sociais e a restrição de contato com diplomatas e embaixadores estrangeiros. Ele também está impedido de se comunicar com outros investigados e réus nos processos em andamento no STF.
As novas determinações judiciais marcam um novo capítulo nas investigações que envolvem o ex-presidente e aliados políticos.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.