Polícia conclui inquérito sobre briga entre entregador e empresário em Itabaiana

No último domingo, dia 13, uma confusão envolvendo um entregador e um empresário tomou conta das redes sociais em Itabaiana. O caso, que foi registrado por câmeras de segurança, gerou grande repercussão e dividiu opiniões entre os moradores.
Após a análise das imagens e o encerramento da investigação, o delegado responsável pelo caso, Felipe Andrade, concluiu que houve agressões de ambas as partes, em momentos diferentes da briga.
“O fato é dividido em três condutas: No primeiro momento, o empresário começa as agressões. Então ele é autor do crime. No segundo momento, o motoboy, que inicialmente agiu em legítima defesa, mas depois para. Um pouco depois ele é autor do crime porque agride com dois chutes e depois tem uma paralisação. E no terceiro momento, o empresário volta a ser o autor do crime porque desfere socos contra o motoboy e arremessa o lanche. Ambos foram autores das agressões. Mas o empresário cometeu dois crimes de vias de fato, enquanto que o motoboy apenas um, quando ele agride sem estado de legítima defesa. Dois crimes de vias de fato contra o empresário e um de lesão leve para o motoboy. Ambos são vítimas e ambos são agressores. O empresário foi autor duas vezes e o motoboy uma”, relata o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, durante o depoimento, o empresário demonstrou tristeza com a exposição que ele e a família vêm sofrendo desde que o caso viralizou nas redes. Ele admitiu que agrediu o entregador pela suposta demora na entrega do lanche e alegou que deveria ter sido atendido primeiro.
Felipe Andrade também destacou que a repercussão se deu, em parte, pelo perfil dos envolvidos, mas reforçou que o trabalho da Polícia Civil é isento e se baseia unicamente nos fatos apurados.“Nós observamos o fato. Nosso trabalho é analisar a situação ocorrida, as imagens das câmeras de segurança e, com esse isso, fazemos as tipificações. Assim podemos definir qual crime cada um cometeu”, afirmou o delegado.
Com o inquérito concluído, o caso será agora encaminhado ao Poder Judiciário, que dará prosseguimento ao processo legal com base nas responsabilidades identificadas.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.