Concurso da PMSE entra em nova fase com Avaliação Psicológica de candidatos

O concurso público da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) avançou mais uma etapa neste domingo (25) com a aplicação da Avaliação Psicológica aos candidatos aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF). A seleção, organizada pelo Instituto Selecon em parceria com a PMSE e a Secretaria de Estado da Administração (Sead), oferta 355 vagas imediatas e formação de cadastro reserva.
A avaliação ocorreu em dois turnos: pela manhã para os candidatos a oficiais (30 vagas para combatente e 5 para área da saúde), e à tarde para os candidatos às 300 vagas de soldado. Segundo o coronel Gilberto Melo, presidente da Comissão Organizadora, todas as etapas estão sendo realizadas dentro do cronograma, com acompanhamento técnico e psicólogos especializados.
Candidatos elogiaram a organização do certame. Nataline Almeida, policial militar de Alagoas, destacou a transparência do processo. A advogada Sara Feitosa e a arquiteta Karoline Mendonça também reforçaram a boa estrutura do concurso. Eric Gabriel, outro candidato a soldado, ressaltou a seriedade em todas as etapas, incluindo provas objetivas, TAF e heteroidentificação.
Paralelamente à avaliação psicológica, está sendo realizada a fase de verificação da conduta social e idoneidade, que exige a entrega de documentos até esta segunda-feira (26). Segundo Monisa Cruz, da Sead, 868 candidatos participaram dessa etapa.
As próximas fases incluem a convocação para pré-matrícula no curso de formação, em 2 de julho, e a Inspeção de Saúde, última etapa eliminatória, prevista para o dia 7. O cronograma completo está disponível nos sites da Sead e Selecon.
Com informações GOV-SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.