Portal Itnet

Conheça Cael Benício, o ator tobiense que está fazendo sucesso na série 'Tremembé'

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Conheça Cael Benício, o ator tobiense que está fazendo sucesso na série 'Tremembé'


O ator sergipano, Cael Benicio, 24 anos, natural de Monte Coelhos, distrito de Tobias Barreto, se destacou na série ‘Tremembé’ produzida pela plataforma de streaming, Prime Video, interpretando o detento Mariano.

Sua entrada na série Tremembé aconteceu através de um processo de testes. A preparação para o personagem foi particularmente complexa, exigindo uma “forte carga dramática” que o ator sergipano descreve como “pisar em uma terra desconhecida.” Mas, graças à orientação dos livros do roteirista Ullisses Campell e à preparação de Maria Laura Nogueira e Carol Fabri, o processo se tornou “delicado e afiado”.

Mas Cael traz em sua trajetória a poesia e a força de sua terra natal. Do seu estado, que é o menor em território, mas um dos maiores em termos de riqueza cultural. Foi em Sergipe, que Cael deu os primeiros passos, literalmente, carregando consigo as lembranças de uma infância marcante ao lado da família.

“Na minha infância, contemplei meu pai arando a terra enquanto eu brincava com meu irmão na areia molhada. Minha mãe ministrava aulas em uma pequena escola no meio do sertão, para crianças e adolescentes que viviam nas proximidades. Ela foi minha primeira professora”, lembra Cael com carinho.

Essa primeira formação foi regada pelas vivências simples e felizes, ao lado de pais e avós. O despertar para a atuação aconteceu com a mudança para o distrito Monte Coelhos, onde Cael teve o primeiro contato visual com uma televisão. “Foi amor e curiosidade à primeira vista”, afirma. Desde então, o sergipano começou a participar de grupos teatrais na igreja e na escola e aos poucos foi consolidando seu destino.

Na adolescência, mais precisamente aos 15 anos, Cael deu um grande e importante passo na carreira e decidiu deixar a casa dos pais e se mudou para Aracaju, onde iniciou seus estudos na dramaturgia. “Ouso dizer que me tornei adulto aos 15”, reflete Cael. O caminho foi cheio de desafios, mas no íntimo, ele ”sabia onde queria chegar”.

Da capital sergipana, onde também integrou o Grupo Imbuaça, um dos mais antigos grupos de teatro e de referência no estado de Sergipe, Cael alçou voos ainda maiores, guiado pelos sonhos. Percebeu o teatro como um “território cheio de possibilidades” e uma “bússola existencial, uma ferramenta humana que me conectava ao outro e à minha própria história”.  

Uma das suas experiências, também recentes e de repercussão nacional e internacional, foi no filme “Baby”, logo após sua chegada em São Paulo. “Sou um sergipano que estreou um filme em Cannes. Isso aquece meu coração”, compartilha Cael.

Atualmente, Cael revela que se dedicou à escrita do roteiro de seu primeiro filme, um curta-metragem que presta homenagem a Aracaju, especialmente o centro antigo, que, segundo ele, será o “personagem central da narrativa”. Mas Cael não esconde a vontade de voltar a fazer teatro e dirigir seus próprios filmes. De continuar se expressando. "O mais importante é saber onde você quer chegar. O resto é uma questão de resiliência e foco, que torna o percurso possível", aconselha o jovem ator. “Depois de dez anos, consegui meu primeiro papel em uma grande produção. Busquei disciplina, mas acredito que a chave de tudo é confiar que aquilo que você sonha é possível e verdadeiro”.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você