Portal Itnet

DENARC prende mais três foragidos e avança na Operação Tabuleiro em Aracaju

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
DENARC prende mais três foragidos e avança na Operação Tabuleiro em Aracaju

O Departamento de Narcóticos (Denarc) realizou, na manhã desta quinta-feira, a prisão de mais três investigados que estavam foragidos desde a primeira fase da Operação Tabuleiro, deflagrada em 26 de novembro. Os suspeitos haviam conseguido escapar durante a ação inicial, mas foram localizados ao longo de novas diligências e tiveram os mandados de prisão cumpridos.

Com as capturas, a polícia avança na execução dos 19 mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário contra integrantes de uma organização criminosa apontada como responsável pelo tráfico de drogas e pelo comércio ilegal de armas de fogo em Aracaju e na região metropolitana.

A Operação Tabuleiro faz parte da Operação Narke 5 e teve início após meses de monitoramento que revelaram a existência de uma estrutura criminosa organizada para receber e distribuir grandes carregamentos de entorpecentes e armamentos.

O nome da operação, “Tabuleiro”, surgiu de uma gíria usada pelos próprios líderes da facção para indicar o momento de “arrumar a casa”: organizar a chegada e a divisão das drogas entre os demais participantes do esquema.

Mesmo com os avanços registrados nesta quinta, a polícia destaca que as diligências permanecem em andamento. O objetivo é localizar outros investigados ainda foragidos e concluir o cumprimento de todos os mandados judiciais autorizados pela Justiça sergipana.

As autoridades reforçam que a operação segue ativa e novas fases podem ser desencadeadas conforme o andamento das investigações.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você