Portal Itnet

Operação Lavagem 235: todos os mandados são cumpridos após apresentação voluntária de investigados, diz delegado

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Operação Lavagem 235: todos os mandados são cumpridos após apresentação voluntária de investigados, diz delegado

A Polícia Civil concluiu o cumprimento de todos os mandados de prisão da Operação Lavagem 235, ação que desarticulou uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e lavagem de dinheiro na região da BR-235, com base em Itabaiana. A ofensiva, deflagrada na semana passada e reforçada nesta terça-feira (25), contabiliza nove prisões, 18 mandados de busca e apreensão, bloqueio judicial de valores e o sequestro de bens. Dois investigados morreram em confronto durante a operação.

O delegado Matheus Cardillo detalhou que a fase inicial da ação já havia resultado em sete prisões na semana passada. Outros dois alvos com mandados de prisão temporária entraram em confronto com as equipes nos dias seguintes e morreram durante a abordagem policial.

Cardillo explicou que, após essas primeiras prisões, a polícia passou a manter contato com advogados ligados aos investigados:
“Desde a semana passada, estabelecemos contato com os advogados. Eles nos procuraram, informaram que estavam acompanhando esses investigados e se dispuseram a apresentá-los aqui na delegacia”, disse.

Segundo o delegado, os dois investigados que ainda estavam foragidos marcaram apresentação voluntária para a segunda-feira.
“Um deles se apresentou, fizemos o interrogatório e ele já ficou detido na delegacia. No dia seguinte, ontem, prendemos o último envolvido. Com isso, todos os mandados foram cumpridos”, afirmou.

As investigações apontam que a quadrilha tinha estrutura definida, conexões familiares e capacidade de recompor integrantes rapidamente, mesmo após prisões anteriores. O levantamento financeiro identificou mais de R$ 18 milhões em movimentações incompatíveis com a renda declarada dos suspeitos, incluindo depósitos fracionados, transferências sucessivas, contas de terceiros e circulação de grandes quantias em espécie indícios típicos de lavagem de capitais.

A ação policial apreendeu celulares, documentos e bens em Itabaiana e Ribeirópolis, reforçando linhas de apuração sobre o fluxo financeiro e possíveis envolvidos.

A operação mobilizou unidades de várias regiões: Delegacias Regionais de Itabaiana e Lagarto, Cope, delegacias de Capela, Boquim, Ribeirópolis e Campo do Brito, além do apoio do Getam, 3º BPM, Guarda Municipal, GTA, Canil da PM e Dipol.

Com a prisão dos principais articuladores e o bloqueio de bens, a Polícia Civil afirma ter atingido o núcleo econômico que sustentava o tráfico na região. As análises periciais continuam e novas medidas de confisco não estão descartadas. Informações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia 181.

Por Redação

 


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você