Em Telha, André Moura chama Jeferson Andrade de “vice-governador” e alimenta especulações para 2026
A declaração reforça as especulações em torno da sucessão estadual de 2026.

O ex-deputado federal André Moura esteve no município de Telha, no Baixo São Francisco, neste domingo (17), onde participou das festividades em homenagem à padroeira da cidade. O evento contou com um grande arrastão animado pelo cantor Léo Santana, atraindo milhares de pessoas.
Durante a caminhada pelas ruas da cidade, André gravou vídeos para suas redes sociais, citando amigos e lideranças políticas que o acompanhavam. Em um desses momentos, chamou atenção o fato de ele se referir ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade, como “vice-governador”.
Repercussão política
A declaração reforça as especulações em torno da sucessão estadual de 2026. Jeferson é apontado como o nome mais cotado para compor a chapa do atual governador Fábio Mitidieri (PSD), concorrendo como vice. Apesar da movimentação nos bastidores, até o momento não há anúncio oficial sobre a formação da chapa.
Porém, gestos como o de André Moura acabam sendo interpretados como sinais claros de alinhamento político e de que a indicação de Jeferson é apenas questão de tempo para ser confirmada.
Contexto eleitoral
Com grande influência na Alese e trânsito político em diversos grupos, Jeferson Andrade é visto como peça-chave para garantir a unidade da base governista em torno do projeto de reeleição de Mitidieri. A menção feita por André, em público e de forma descontraída, acaba dando ainda mais combustível às articulações políticas que já movimentam os bastidores sergipanos.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.