Polícia encontra desmanche de motos clonadas em Itabaiana após abordagem em Lagarto
Todo o material apreendido, juntamente com o suspeito, foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

Uma ação do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) com o apoio do GETAM, resultou na apreensão de diversas motocicletas clonadas, desmontadas e com restrições de furto, neste sábado (16), em Lagarto e Itabaiana. O suspeito flagrado transportando uma das motos foi conduzido à delegacia.
Abordagem inicial em Lagarto
Durante patrulhamento na rodovia SE-170, em Lagarto, policiais Militares visualizaram um veículo Corsa Hatch prata, com reboque, transportando uma motocicleta em trajetória irregular. Na abordagem, foi constatado que a motocicleta possuía um boletim de ocorrência no estado do Rio de Janeiro por clonagem de placa.
O condutor informou que havia adquirido o veículo em uma loja de revendas de leilão no povoado Colônia 13, em Lagarto, e revelou que em sua residência, em Itabaiana, havia outras motos compradas da mesma forma.
Desmanche descoberto em Itabaiana
Com apoio do Getam, os policiais seguiram até a residência do suspeito, onde encontraram:
• Uma motocicleta Honda preta 160 Start, também com registro de clonagem de placa.
• Uma Honda CG 125 preta, com chassi suprimido e restrição de furto.
• Outras três motocicletas sem carenagem, sem placa e com numeração de chassi e motor suprimidos.
• Uma motocicleta de trilha modelo Honda CRF, com nota fiscal, mas sem registro no sistema.
• Diversas peças de motos, documentos veiculares e ferramentas, caracterizando um esquema de desmanche.
Encaminhamentos
Todo o material apreendido, juntamente com o suspeito, foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis. O uso de algemas foi necessário, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
A Polícia Militar destacou que a ação contribui para o combate ao crime de receptação e ao desmanche ilegal de veículos em Sergipe.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.