Prefeito de Macambira reduz o próprio salário, o do vice e de secretários em 15% por 90 dias
A Prefeitura de Macambira reforçou que continuará acompanhando de perto a situação econômica e, caso necessário, poderá adotar novas ações para evitar impactos mais severos nas finanças do município

Diante das constantes quedas na arrecadação municipal e das estimativas de redução nos repasses de recursos federais nos próximos meses, o prefeito de Macambira, Carivaldo Souza, anunciou uma medida de contenção de gastos que valerá pelos próximos 90 dias.
O decreto estabelece a redução de 15% na remuneração dos agentes políticos do município — incluindo o próprio prefeito, o vice-prefeito e todos os secretários municipais.
Segundo a gestão, a decisão, embora rigorosa, é necessária para manter o equilíbrio financeiro e garantir que serviços essenciais continuem funcionando, além de assegurar o pagamento em dia dos salários dos servidores.
“É uma medida preventiva, que mostra nosso compromisso e responsabilidade com as contas públicas. Estamos trabalhando para que a população não seja prejudicada e para que os serviços continuem sendo prestados com qualidade”, destacou o prefeito Carivaldo Souza.
A Prefeitura de Macambira reforçou que continuará acompanhando de perto a situação econômica e, caso necessário, poderá adotar novas ações para evitar impactos mais severos nas finanças do município.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.