Igreja emite nota de desculpas após episódio de constrangimento em missa realizada em Itabaiana
Nota de desculpas ressalta valores da Igreja e medidas tomadas para evitar novas situações
Na noite do último domingo, dia 24, durante a missa de encerramento da Jornada Alerta Sênior, realizada na Igreja de Santo Antônio e Almas, em Itabaiana, um episódio constrangedor marcou a celebração. Durante a celebração, o padre Almir foi deselegante e tratou de forma ríspida dois jovens integrantes do grupo Alerta, causando grande desconforto entre os presentes enquanto faziam uso da palavra. A situação gerou desconforto entre os presentes.
Em resposta ao ocorrido, o pároco da Igreja de Santo Antônio e Almas, padre Marcos Rógerio, emitiu uma nota de desculpas públicas pelo constrangimento causado, mesmo não sendo o autor da atitude imprópria. Na nota, destacou que tais atitudes não condizem com os ensinamentos da Igreja e reafirmou que o ambiente eclesial deve ser um local de acolhimento, respeito, amor, partilha e misericórdia.
“A Igreja de Cristo é lugar de acolhimento e compreensão. Lamentamos profundamente o ocorrido e afirmamos que medidas cabíveis estão sendo tomadas para que situações como esta não se repitam”, declarou o padre Marcos Rógerio.
A nota conclui agradecendo a compreensão de todos e reafirmando o compromisso da paróquia com a promoção dos valores cristãos.
Confira o vídeo do momento: https://www.youtube.com/watch?v=qpoNSNrqozo&feature=youtu.be
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.