Incêndio atinge pátio da Polícia Rodoviária Estadual em Aracaju e destrói cerca de 200 veículos
O prazo para conclusão do laudo pericial é de até 30 dias

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã da quinta-feira (1º), o pátio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), em Aracaju, e destruiu aproximadamente 200 veículos que estavam apreendidos no local. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), o fogo se espalhou rapidamente em razão das altas temperaturas e dos ventos fortes. Para o combate às chamas, foram mobilizadas sete viaturas dos quartéis Central e da Orla da Atalaia, com a atuação de cerca de 25 bombeiros. Ao todo, foram utilizados aproximadamente 85 mil litros de água, além de Líquido Gerador de Espuma.
Outros órgãos também atuaram na ocorrência. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) auxiliou no combate com lançamento de água, enquanto a Energisa realizou o desligamento da energia elétrica no local. As Defesas Civis Municipal e Estadual disponibilizaram carros-pipa, e a Iguá Saneamento contribuiu com o fornecimento de água. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente de forma preventiva.
Segundo informações oficiais, o pátio era utilizado para a guarda de veículos apreendidos em decorrência de crimes e que estavam à disposição da Polícia Civil de Sergipe. Ainda não foi possível precisar o número exato de veículos atingidos, mas a estimativa inicial aponta para cerca de 200 carros danificados.
Já na manhã desta sexta-feira (2), o Departamento de Perícias de Incêndio e Explosão do CBMSE iniciou os trabalhos de perícia no local. A ação conta também com a participação da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), vinculada à Secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o tenente-coronel Enes Alves, perito de incêndio e comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, neste primeiro momento está sendo realizada a análise detalhada da área atingida, com coleta de informações, registros fotográficos, estudo da propagação do fogo e levantamento de vestígios. Após essa etapa, serão analisadas as hipóteses para determinar as causas do incêndio.
O prazo para conclusão do laudo pericial é de até 30 dias, podendo ser prorrogado, caso seja necessário.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
