Médica é vítima de tentativa de estupro em UPA de Lagarto e acaba demitida após denunciar caso

Uma médica sofreu uma tentativa de estupro enquanto trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Almeida, no povoado Colônia 13, em Lagarto. O crime aconteceu no último dia 9 de setembro, mas só veio a público nesta sexta-feira (19), após confirmação do Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese).
De acordo com o conselho, o suspeito entrou na unidade sem passar pela triagem e foi diretamente ao consultório da profissional. Ele não buscava atendimento médico e não tinha qualquer relação com a vítima.
O Cremese criticou a postura da UPA, afirmando que houve descaso diante da gravidade da ocorrência. Para piorar a situação, a médica foi desligada do cargo depois de registrar boletim de ocorrência.
A prefeitura de Lagarto, por sua vez, não explicou os motivos da demissão, mas disse repudiar o crime e garantiu que a profissional terá acolhimento e acesso a suporte jurídico, psicológico e administrativo. A gestão informou ainda que abriu um procedimento interno para apurar as circunstâncias do caso e que poderá adotar medidas legais e disciplinares se for comprovada omissão ou falha administrativa.
O caso segue em investigação pelas autoridades policiais.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.