Portal Itnet

Morador e porteira de condomínio em Aracaju são indiciados após atropelamento de gato

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Morador e porteira de condomínio em Aracaju são indiciados após atropelamento de gato

A Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) de Aracaju indiciou um morador e uma funcionária da portaria de um condomínio da Zona Sul por crime de maus-tratos com resultado morte, após o atropelamento de um gato que era cuidado pela comunidade dentro do condomínio. O incidente ocorreu nas primeiras horas da manhã do sábado, 1º de fevereiro, por volta das 6h.

O delegado Flávio Albuquerque, titular da Depama, explicou que a unidade policial foi acionada logo após o atropelamento para apurar a denúncia de maus-tratos contra o animal. A equipe de investigação diligenciou rapidamente, realizando o levantamento de testemunhas e moradores do condomínio, além de coletar imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a esclarecer os fatos.

“Com o atropelamento, iniciamos uma apuração detalhada. O condutor poderia ter evitado o atropelamento, e ao final da investigação, constatamos que a ação foi evitável. Por isso, o morador está sendo indiciado pelo crime de maus-tratos”, informou o delegado. O indiciamento ocorre com base na constatação de que o motorista teve condições de evitar o atropelamento do animal, mas não o fez.

Além do morador, a porteira do condomínio também foi indiciada por sua omissão diante da situação. A Depama apontou que a funcionária poderia ter tomado providências para evitar que o animal sofresse o atropelamento, mas não o fez. "Ela agiu por conta própria, em nome do condomínio, sem tomar as medidas necessárias, o que levou a dor e sofrimento ao animal. Por isso, o condomínio também está sendo responsabilizado por maus-tratos", afirmou o delegado Albuquerque.

A Depama alerta que crimes contra animais podem ser denunciados de forma anônima à Polícia Militar ou à Polícia Civil. Casos de flagrante, ou seja, que acontecem naquele momento, devem ser reportados à Polícia Militar pelo Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp) pelo telefone 190. 

Com informações SSP-SE


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você