Portal Itnet

Confira o que o Itabaiana precisa para escapar do rebaixamento na Série C

Todos os jogos da última rodada da primeira fase da Série C acontecem simultaneamente neste sábado, às 17h

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Confira o que o Itabaiana precisa para escapar do rebaixamento na Série C

A última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro será decisiva para o Itabaiana. O Tremendão entra em campo neste sábado (30), às 17h, contra o ABC, precisando da vitória para manter viva a esperança de permanecer na competição nacional.

Cenário com vitória

Se o Itabaiana vencer o ABC, ainda dependerá de pelo menos um resultado paralelo para escapar do rebaixamento. As possibilidades são:

  • Brusque vencer o CSA;
  • Botafogo-PB vencer ou empatar com o Anápolis;
  • Figueirense vencer o Ypiranga;
  • Caxias vencer o Maringá.

Caso o Itabaiana faça sua parte, basta que um desses resultados aconteça para confirmar sua permanência na Série C.

Cenário com empate

Se o time sergipano apenas empatar contra o ABC, a situação se complica. Nesse caso, o único resultado que manteria o Itabaiana na Série C seria a vitória do Botafogo-PB sobre o Anápolis fora de casa.

Cenário com derrota

Em caso de derrota para o ABC, o Itabaiana não terá mais chances matemáticas e será automaticamente rebaixado para a Série D.

Rodada decisiva

Todos os jogos da última rodada da primeira fase da Série C acontecem simultaneamente neste sábado, às 17h, o que aumenta a tensão para as torcidas.

O Itabaiana, que luta contra o descenso, depende não só da sua própria força em campo, mas também da combinação de resultados para permanecer entre os clubes da Série C em 2026.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você