Portal Itnet

Pela primeira vez, Campeonato Sergipano de Judô é realizado em Itabaiana

Competição estadual é realizada no Ginásio Chico Canta Galo e destaca projeto social do GETAM que forma campeões da vida e do esporte.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Pela primeira vez, Campeonato Sergipano de Judô é realizado em Itabaiana

Neste sábado, 26, Itabaiana — conhecida como a capital do interior sergipano — se transforma no grande palco do judô em Sergipe. Pela primeira vez na história, a cidade sedia uma etapa do Campeonato Sergipano de Judô, reunindo atletas de várias partes do estado no Ginásio Poliesportivo Chico Canta Galo.

Mais do que uma competição esportiva, o evento se tornou também um reconhecimento a uma iniciativa que tem mudado vidas: o projeto “Treinando e Formando Cidadãos”, criado em 2017 por militares do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento — o GETAM. A ação oferece aulas gratuitas de judô a crianças em situação de vulnerabilidade social no município, unindo esporte, disciplina e cidadania.

O projeto foi idealizado pelo sargento Luiz Ricardo Prado, figura central na história do judô em Itabaiana. E durante a competição, ele foi homenageado publicamente por sua dedicação e pelo impacto positivo gerado ao longo dos anos.

A escolha de Itabaiana como sede da etapa foi, segundo a Federação Sergipana de Judô (FSJ), uma decisão que reconhece o esforço e os resultados colhidos no interior.

“A gente escolheu Itabaiana primeiramente por ser a cidade onde tem o maior projeto de judô de Sergipe. O projeto do GETAM é muito grande e tem brigado pra ficar no pódio nos campeonatos estaduais. Tem avançado muito e a gente sentia a necessidade de escolher essa cidade como a primeira da nossa gestão a receber um campeonato estadual”, explicou o presidente da FSJ, Euder Lima.

Atletas treinados no projeto estiveram entre os competidores da etapa, muitos deles subindo aos tatames pela primeira vez em uma competição oficial. A presença do público, familiares e apoiadores lotou as arquibancadas e deu ao evento um clima de celebração e pertencimento.

Organizada pela FSJ, a etapa é válida para o ranking estadual e integra o calendário oficial da Confederação Brasileira de Judô. E para Itabaiana, esse sábado entrou pra história — não apenas como sede de um campeonato, mas como vitrine do que o esporte é capaz de transformar.

Por Christian Silva


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você