Portal Itnet

Resultado preliminar da prova discursiva do CNU 2025 é divulgado; candidatos já podem consultar notas

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Resultado preliminar da prova discursiva do CNU 2025 é divulgado; candidatos já podem consultar notas

Os candidatos que participaram da segunda fase do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2025 já podem conferir o resultado preliminar da prova discursiva. As notas foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União e estão disponíveis para consulta individual no site da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Além das notas, os participantes têm acesso ao espelho de correção da prova discursiva por meio de link específico no endereço eletrônico conhecimento.fgv.br/cpnu2. A etapa discursiva foi aplicada apenas aos candidatos aprovados na prova objetiva, primeira fase do certame, que atingiram a pontuação mínima exigida para avançar no concurso.

Para os cargos de nível superior, a prova foi composta por duas questões discursivas, com valor de 22,5 pontos cada, totalizando até 45 pontos. Já os cargos de nível intermediário exigiram a elaboração de uma redação no formato dissertativo-argumentativo, com pontuação máxima de 30 pontos. Conforme previsto em edital, a nota não foi arredondada e frações inferiores ao centésimo foram desconsideradas. Candidatos que obtiveram nota zero nessa etapa foram eliminados do concurso.

Prazo para contestação

Os candidatos que não concordarem com o resultado preliminar poderão solicitar revisão da nota a partir da 0h desta segunda-feira (26). O prazo para interposição de recursos segue até as 23h59 da terça-feira (27), considerando o horário de Brasília.

Os pedidos devem ser realizados exclusivamente na área do candidato, mediante login e senha da plataforma Gov.br. A divulgação do resultado dos recursos, assim como o resultado definitivo da prova discursiva, está prevista para o dia 18 de fevereiro.

Dados do concurso

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), mais de 42 mil candidatos foram aprovados na prova objetiva e ficaram aptos a realizar a etapa discursiva. Desse total, cerca de 8,5 mil não compareceram ao segundo dia de provas, realizado em 7 de dezembro, o que representa uma taxa de abstenção de aproximadamente 17%.

A segunda edição do CNU oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais. São 3.144 vagas destinadas a cargos de nível superior e 508 para nível intermediário. Do total, 2.480 vagas são de preenchimento imediato, enquanto 1.172 serão ocupadas no curto prazo, após a homologação do resultado final.

O concurso, conhecido como “Enem dos Concursos”, registrou 761.528 inscrições confirmadas, com candidatos de todos os estados brasileiros e de 4.951 municípios. Diferentemente da edição anterior, em 2024, as provas deste ano foram aplicadas em dois dias.

De acordo com o cronograma oficial, o resultado final, com as listas de classificação para vagas imediatas e cadastro de reserva, deve ser divulgado no dia 20 de fevereiro.

Canais de informação

Dúvidas sobre o Concurso Público Nacional Unificado 2025 podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 591 0452, pelo e-mail cpnu2@fgv.br ou por meio do edital público do certame.



 



Com informações da Agência Brasil


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você