Suspeito de sequestro de empresários na Bahia é preso, em Itaporanga d’Ajuda, pela Operação Aletheia
Ação policial, que aconteceu na região da Praia da Caueira, é fruto de investigação conduzida pela Polícia Civil da Bahia.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 27 anos, investigado por extorsão, durante a Operação Aletheia. Na mesma ação, realizada na praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda, o suspeito e um segundo homem, também de 27 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A operação resultou na apreensão de um veículo de luxo, drogas e anotações sobre a movimentação financeira do grupo criminoso.
As investigações, coordenadas pela Delegacia Regional de Barreiras (BA), foram iniciadas em Cotegipe (BA), conforme explicou o delegado Dernival Eloi. A operação teve início após dois empresários terem sido sequestrados pelo grupo criminoso nos dias 23 de fevereiro e 12 de novembro de 2023. Logo após o segundo sequestro, a Polícia Civil da Bahia cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo, resultando na prisão de dois suspeitos e na condenação do líder do grupo a 12 anos de prisão.
Com a continuidade das investigações, as autoridades identificaram outros envolvidos, incluindo aqueles responsáveis pelo sequestro, apoio operacional e beneficiários dos valores extorquidos. Diversas representações foram feitas ao Poder Judiciário, resultando no cumprimento de 28 decisões judiciais, sendo 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão.
A Operação Aletheia contou com a colaboração das Polícias Civis da Bahia, Distrito Federal, Goiás e Sergipe. Os suspeitos presos em Sergipe foram levados ao Cope, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Com informações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.