Portal Itnet

Abatedouro é interditado por crime ambiental e risco sanitário em Lagarto

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Abatedouro é interditado por crime ambiental e risco sanitário em Lagarto

A Prefeitura de Lagarto interditou, nesta terça-feira (27), um abatedouro de aves no bairro Santa Terezinha após denúncias de moradores sobre mau cheiro e descarte irregular de resíduos. A ação foi realizada pelas secretarias de Meio Ambiente e Ações Climáticas (Semac) e da Saúde (SMS).

Durante a fiscalização, os órgãos constataram que o estabelecimento realizava abate e processamento de aves sem sistema adequado de tratamento de resíduos, despejando efluentes diretamente na rede pública de esgoto. No local, foram identificados sangue, gordura, restos orgânicos, forte odor, condições sanitárias precárias e risco de contaminação ambiental e à saúde pública.

Segundo a fiscal da Semac, Danusa Santos, o empreendimento foi interditado até que sejam feitas as adequações exigidas pela legislação ambiental e sanitária. O responsável foi notificado e orientado sobre as medidas necessárias para a regularização.

A Prefeitura informou que as fiscalizações continuarão para proteger a saúde da população e o meio ambiente.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você