Atendimento do INSS será interrompido em todo o país a partir de quarta

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país terão o atendimento presencial suspenso entre esta quarta-feira (28) e sexta-feira (30). A paralisação temporária ocorre devido a uma atualização programada nos sistemas previdenciários, conduzida pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev).
Durante esse período, os principais canais de atendimento remoto também sofrerão interrupções. O site e o aplicativo Meu INSS, além da central telefônica 135, funcionarão normalmente até esta terça-feira (27), mas ficarão indisponíveis a partir das 19h, com previsão de retorno no dia 31 de janeiro. Atualmente, essas plataformas concentram mais de 100 serviços oferecidos aos segurados.
Segundo o INSS, a modernização é necessária para aprimorar a segurança, a estabilidade e a eficiência dos sistemas, impactando diretamente na qualidade do atendimento à população.
Como forma de reduzir os prejuízos aos usuários, o instituto realizou atendimentos extras no último fim de semana e garantiu que os segurados com atendimentos presenciais agendados durante o período de suspensão poderão reagendar para o próximo dia útil, sem qualquer prejuízo.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
