Operação da PF contra abuso sexual infantil resulta em prisão em Santana do São Francisco

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (28), a Operação Argos II para combater o compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantil na internet. A ação integra o esforço nacional de repressão a crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes no ambiente digital.
Em Santana do São Francisco, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. No local, os policiais recolheram um telefone celular e outros dispositivos eletrônicos, que serão periciados e utilizados no avanço das investigações.
Durante a operação, também foi encontrada uma arma de fogo sem registro. O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal para os procedimentos legais.
A Polícia Federal reforça que, embora o termo “pornografia” ainda conste na legislação, a nomenclatura mais adequada é abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes, por refletir a gravidade dos crimes e o impacto às vítimas.
A corporação alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar crianças e adolescentes no uso da internet, observando mudanças de comportamento e ensinando como agir diante de contatos inadequados. A prevenção e a informação seguem como principais ferramentas de proteção.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
