Portal Itnet

Distribuição do Minha Casa Minha Vida em Sergipe: confira quantas casas vão para sua cidade

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Distribuição do Minha Casa Minha Vida em Sergipe: confira quantas casas vão para sua cidade

Durante solenidade realizada na última segunda-feira (11), em comemoração aos 16 anos do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, foi anunciada a construção de 1.210 novas unidades habitacionais em cinco municípios de Sergipe. As moradias fazem parte da Faixa 1 do programa, voltada para famílias com renda mensal de até R$ 2.850.

As cidades contempladas nesta nova etapa são: Campo Brito, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro e Simão Dias. Os empreendimentos serão distribuídos da seguinte forma:

  • Campo Brito: Conjunto Habitacional Ana Souza Brito – Etapa I (50 casas)
  • Lagarto: Residenciais Cidade Nova – Etapas I, II e III (480 apartamentos)
  • Nossa Senhora da Glória: Residencial Elza Nogueira – Etapa I (100 casas)
  • Nossa Senhora do Socorro: Residenciais Rio Sergipe – Etapas I, II e III (480 apartamentos)
  • Simão Dias: Residencial Agenor Ribeiro – Etapa I (100 casas)

De acordo com o Governo de Sergipe, a expectativa é que os novos empreendimentos beneficiem diretamente cerca de 50 mil pessoas, promovendo moradia digna para famílias de baixa renda em diferentes regiões do estado. Desde a retomada do Minha Casa Minha Vida em 2023, o investimento acumulado no estado, até o momento, é de aproximadamente R$ 398 milhões.

As novas contratações reforçam o compromisso do governo federal com o direito à moradia e o desenvolvimento urbano, ampliando o acesso à habitação e impulsionando a economia local através da construção civil.




Com informações da Caixa


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você