Portal Itnet

Motociclistas sergipanos podem se inscrever no Rode Bem até 31 de dezembro

Benefício vale para motos nacionais entre 50 e 165 cilindradas e será aplicado a partir de 2026.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Motociclistas sergipanos podem se inscrever no Rode Bem até 31 de dezembro

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), abriu as inscrições para a terceira edição do Programa Rode Bem. A iniciativa oferece isenção do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motociclistas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O prazo vai até 31 de dezembro.

De acordo com a secretária da Seasic, Érica Mitidieri, o programa representa uma oportunidade concreta de economia e melhoria da qualidade de vida dos motociclistas sergipanos. “As inscrições estão abertas, é hora de garantir esse benefício que auxilia tantos motociclistas. O formulário é super simples e a equipe da Seasic está disponível para tirar qualquer dúvida. Aproveitem porque é um programa que realmente transforma vidas”, afirmou.

Para participar, é preciso atender a alguns critérios: residir em Sergipe, ter renda de até dois salários mínimos, possuir apenas uma motocicleta, que deve ser nacional e ter capacidade entre 50 e 165 cilindradas. O benefício será aplicado a partir de 2026.

O cadastro é feito exclusivamente pelo site do programa: https://rodebem.assistenciasocial.se.gov.br. Os interessados devem preencher o formulário online e anexar documentos como documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de renda.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você