Portal Itnet

Vem aí o Fasc: Prefeitura de São Cristóvão divulga atrações e programação nesta quinta- feira

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Vem aí o Fasc: Prefeitura de São Cristóvão divulga atrações e programação nesta quinta- feira

Nesta quinta-feira, 2 de outubro, sergipanos e turistas vão conhecer a programação oficial do 40º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). O anúncio será feito a partir das 7h30, na Casa Verde Villa Gastrô, no coração do Centro Histórico da cidade, com a presença do prefeito Júlio Nascimento e do governador Fábio Mitidieri. É nesse encontro que serão revelados os artistas que darão o tom da festa neste ano.

Marcado para acontecer entre os dias 20 e 23 de novembro, o Fasc carrega o peso e a grandiosidade de ser o maior festival cultural de Sergipe e um dos mais importantes do Nordeste. Não é exagero: são 53 anos de história, atravessando gerações e reafirmando São Cristóvão como palco de diversidade e criatividade. O tema desta edição, “Na Cultura a Gente se Encontra”, já dá a pista da proposta — transformar a cidade em ponto de encontro de múltiplas expressões artísticas.

Criado nos anos 1970, o festival se tornou referência na cena cultural nordestina ao reunir música, teatro, dança, literatura, artes visuais, cinema e manifestações populares. Depois de ter sido interrompido em 2005, voltou em 2017, recuperando a força e a vocação de São Cristóvão para ser vitrine da cultura sergipana e brasileira.

Durante quatro dias, o público poderá circular por diferentes polos espalhados pelo Centro Histórico e bairros do município, sempre mergulhando em uma programação diversa que movimenta não só a cena cultural, mas também a economia local. A cada edição, o Fasc confirma o porquê de ser chamado de “a alma viva” da quarta cidade mais antiga do Brasil.

O festival é apresentado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, realizado pela Prefeitura de São Cristóvão em parceria com a Fumpac e o Escoa, além do apoio do Governo de Sergipe, por meio da Funcap. Nesta edição, conta ainda com patrocínio da Celi e apoio da SE Sistema Engenharia.

Agora, a expectativa gira em torno do anúncio das atrações — e, se seguir a tradição, o Fasc deve reunir grandes nomes da música, além de dar palco a talentos sergipanos. Até lá, São Cristóvão segue em contagem regressiva para abrir as portas da cidade e, mais uma vez, se encontrar na cultura.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você