MPT-SE entra em cena após denúncias de médicos sobre demissão e vínculos trabalhistas

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) abriu investigação, nesta terça-feira (30), após receber denúncia do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed). A entidade apontou a demissão de uma médica que sofreu tentativa de estupro em uma unidade de saúde do município de Lagarto.
Além do caso envolvendo a profissional, o sindicato também denunciou supostas irregularidades nos vínculos e pagamentos feitos a médicos que atuaram no Hospital da Criança, em Aracaju. Os serviços teriam sido prestados por meio de uma empresa contratada pela organização social responsável pela gestão do hospital.
De acordo com o MPT, um procurador será designado para cada uma das denúncias. Os responsáveis pelas apurações poderão solicitar diligências adicionais, arquivar o procedimento ou até propor uma ação civil pública, dependendo das provas reunidas.
O Sindimed cobra que a demissão da médica seja investigada com prioridade e considera que a situação configura “dupla violência”: a agressão sofrida e a perda do emprego logo em seguida. Sobre o caso do Hospital da Criança, o sindicato afirma que vai apresentar documentos para sustentar as alegações.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.