PM mobiliza 350 policiais para garantir segurança em final da Copa do Nordeste

A Polícia Militar de Sergipe (PMSE) montou um plano especial de segurança para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2025, entre Confiança e Bahia, nesta quarta-feira (3), na Arena Batistão, em Aracaju. O evento deve atrair mais de 10 mil torcedores, e contará com a atuação de 350 policiais militares.
Operação será dividida em várias frentes
O planejamento da PMSE prevê ações integradas em nove pontos estratégicos da cidade, com o apoio de unidades especializadas como:
- Regimento de Polícia Montada (RPMon)
- Batalhão de Radiopatrulha (BPRp)
- Comando de Policiamento Militar Especializado (CPME)
- Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam)
- Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran)
No interior do estádio, a segurança será garantida pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), além de equipes do Canil Central (CIPCães). Haverá separação física entre as torcidas, com dois setores de distância, e patrulhamento específico em cada área.
Fiscalização e patrulhamento reforçado
A operação inclui fiscalização rigorosa nos acessos ao estádio, com foco no controle de entrada e desarmamento preventivo. Além disso, policiais militares farão patrulhamento em seis terminais de transporte público e em cinco áreas de grande movimentação, como a Praça Tobias Barreto e a Praia Formosa.
Segundo o coronel George da Silva Melo, responsável pela coordenação geral da operação, o planejamento é preventivo. “Mesmo sem histórico recente de confrontos entre as torcidas organizadas, estamos preparados para garantir a tranquilidade do evento”, afirmou.
A PM reforça que o objetivo é oferecer um ambiente seguro e pacífico para todos os torcedores que comparecerem à final.
Com informações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.