Polícia Civil prende quatro suspeitos por tráfico de drogas em duas operações em Itabaiana

A Polícia Civil de Sergipe intensificou o combate ao tráfico de drogas em Itabaiana e prendeu quatro pessoas em duas ações distintas realizadas na tarde da última terça-feira (6). As operações foram conduzidas pela Divisão de Narcóticos e Entorpecentes (Denarc) da Delegacia Regional do município e ocorreram em bairros diferentes da cidade.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14h, em uma residência localizada na Rua São Pedro, no bairro Miguel Teles, área conhecida como Torre ou Lata Velha. No local, os policiais prenderam duas mulheres, sogra e nora, suspeitas de comercializar entorpecentes. Durante as buscas, foram apreendidas porções de maconha embaladas de forma semelhante às utilizadas para introdução de drogas em presídios, além de cocaína já fracionada para venda e balanças de precisão.
As diligências continuaram e levaram os agentes até a casa da mãe de uma das suspeitas, onde foi apreendida maconha do tipo “flor”, droga com maior concentração de THC e alto valor no mercado ilegal. As duas mulheres foram conduzidas à Delegacia Regional de Itabaiana e autuadas em flagrante.
A segunda ação aconteceu cerca de uma hora depois, por volta das 15h. Os investigadores identificaram e abordaram um homem suspeito de atuar como fornecedor de drogas para traficantes varejistas. De acordo com a Polícia Civil, os entorpecentes estavam armazenados em um lava jato pertencente a um familiar do investigado. No local, foram apreendidas grandes quantidades de drogas, incluindo maconha do tipo flor, maconha prensada, dezenas de pinos de cocaína, além de balança de precisão, faca e materiais utilizados para embalo.
Durante a operação, o suspeito indicou que parte da droga estaria com um amigo. Na residência informada, no bairro Luiz Gonzaga, os policiais encontraram mais pinos de cocaína e uma barra de maconha prensada pesando quase meio quilo.
Os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam e reforçou a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas no enfrentamento ao tráfico de drogas.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
