Homem é autuado em Itabaiana após fingir roubo para obter 2ª via da CNH gratuitamente

Um caso inusitado mobilizou a Polícia Civil de Itabaiana nesta semana. Um homem compareceu à Delegacia Regional da cidade para registrar um boletim de ocorrência por suposto roubo, alegando ter sido vítima de um assalto em que teria perdido o celular e documentos pessoais. No entanto, após investigação, a polícia descobriu que o crime jamais aconteceu.
Nossa reportagem esteve na Delegacia Regional de Itabaiana e conversou com o delegado responsável pelo caso, Matheus Cardillo. Segundo ele, a equipe de investigação iniciou diligências imediatamente após o registro da ocorrência, mas logo constatou inconsistências no relato do denunciante.
“Durante a apuração, ficou evidente que o roubo não aconteceu. Em conversa com o próprio autor da denúncia, ele acabou confessando que mentiu. O verdadeiro objetivo era conseguir a segunda via da CNH sem pagar a taxa”, explicou o delegado.
“Ele foi autuado aqui e responderá pelo crime de falsa comunicação de crime. Em outras hipóteses, isso poderia configurar um crime ainda mais grave”, explicou o delegado.
Cardillo também destacou a gravidade de falsas denúncias envolvendo crimes como roubo. “O roubo, como já ressaltamos, é um crime violento, muitas vezes com agressão física ou grave ameaça. Por isso, nossa equipe se dedica fortemente à elucidação desse tipo de prática”, afirmou.
Assista a entrevista com delegado Matheus Cardillo
Por Christian Silva
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.