Portal Itnet

Após fortes chuvas, adutora rompe e provoca transtornos em Umbaúba

Diante da situação, as autoridades realizaram a interdição imediata da pista, como medida de segurança.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Após fortes chuvas, adutora rompe e provoca transtornos em Umbaúba

As fortes chuvas que atingiram o interior de Sergipe na quinta-feira (20) causaram o rompimento de uma adutora no povoado Guararema, no município de Umbaúba, provocando transtornos à população local e deixando um trecho de pista interditado.

De acordo com a Defesa Civil, em Umbaúba choveu cerca de 100 milímetros em apenas uma hora, volume bem acima da média esperada para todo o mês, que é de aproximadamente 66 milímetros. O grande volume de água comprometeu a estrutura da adutora e danificou parte da via, aumentando os riscos para quem trafega pela região.

Diante da situação, as autoridades realizaram a interdição imediata da pista, como medida de segurança.

Na manhã desta sexta-feira (21), o coordenador da Defesa Civil, Luciano Queiroz, reforçou o alerta para que a população evite a área atingida.

“A gente fez logo a interdição da pista, ela ainda põe risco às pessoas que possam atravessar ali. Pedimos à comunidade que entenda que existe uma interdição naquela região, pois precisamos preservar vidas. Infelizmente, houve danos materiais, a adutora foi danificada e os transtornos são consequência direta das fortes chuvas e dos alagamentos”, afirmou.

O governador Fábio Mitidieri informou, por meio de suas redes sociais, que as providências já estão sendo tomadas para solucionar o problema o mais rápido possível, com o apoio das equipes técnicas do estado.

Além de Umbaúba, as chuvas intensas também foram registradas em outros municípios do interior sergipano, como Cristinápolis, Lagarto, Porto da Folha e Feira Nova. O alerta de chuvas fortes segue válido para todo o estado até o sábado (22).

A Defesa Civil orienta que moradores de áreas de risco fiquem atentos, evitem transitar em locais alagados e entrem em contato pelo número 199 em caso de emergência.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você