Portal Itnet

Homem é preso suspeito de feminicídio em Estância

Na delegacia, o suspeito confessou o disparo, mas alegou que teria acontecido de forma acidental.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Homem é preso suspeito de feminicídio em Estância

A Polícia Civil de Sergipe prendeu, na tarde desta quarta-feira (1º), Edson Alan de Jesus Lima, 31 anos, suspeito de matar a companheira de 38 anos durante a madrugada no bairro Estancinha, em Estância.

O crime

O feminicídio aconteceu por volta da 1h, na residência do casal. Segundo as investigações, Edson Alan disparou uma arma de fogo contra a vítima, atingindo-a no tórax. Logo após o crime, ele confessou o ato às filhas da vítima, que estavam em um quarto ao lado, e fugiu em uma motocicleta.

As filhas relataram à polícia que a mãe vivia há cerca de dez anos em um ciclo de violência doméstica, marcado por agressões físicas e psicológicas, mas nunca denunciado por medo de represálias.

A prisão

Desde as primeiras horas da manhã, equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis (DAGV) de Estância, da Delegacia Regional de Estância e da Dipol realizaram diligências ininterruptas para localizar o autor. Testemunhas foram ouvidas e confirmaram a autoria do crime.

Menos de 12 horas após o feminicídio, os policiais conseguiram localizar e prender Edson Alan.

Confissão

Na delegacia, o suspeito confessou o disparo, mas alegou que teria acontecido de forma acidental. Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Combate à violência contra a mulher

A Polícia Civil destacou que permanece atuando no combate à violência contra a mulher e reforçou a importância da denúncia para interromper ciclos de agressão antes que resultem em tragédias.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você