Operação apreende R$ 200 mil em cocaína e desarticula esquema ligado a presídio de Tobias Barreto

Uma ação conjunta entre a Delegacia Regional de Tobias Barreto e a Polícia Penal desarticulou um suposto laboratório de refino de drogas na zona rural de Itapicuru, na Bahia. A operação ocorreu na quarta-feira (1º), após denúncia anônima que apontava a movimentação de entorpecentes na região.
No local, as equipes encontraram cerca de cinco quilos de pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 200 mil, além de uma prensa hidráulica, balanças de precisão e outros equipamentos usados no preparo da droga. O proprietário do sítio foi preso em flagrante.
As investigações apontam que o material pertencia a um interno do Presídio de Tobias Barreto, em Sergipe. O dono do imóvel é suspeito de ter recebido pagamento para armazenar os entorpecentes.
De acordo com o delegado Daniel Mattos, responsável pelo caso, os dois investigados foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. “A prisão foi homologada e convertida em preventiva para os dois, o que estava armazenando e o dono da droga”, afirmou.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.