Mais de 700 comprimidos de “rebite” são apreendidos em Umbaúba; dupla é presa
Dois homens foram presos pela comercialização ilegal das substâncias.

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (Bpati) apreenderam, na noite da última sexta-feira (11), 717 comprimidos de medicamentos controlados, entre eles o Nobesio extra-forte, popularmente conhecido como rebite. Dois homens foram presos pela comercialização ilegal das substâncias.
A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina no município de Umbaúba. Os policiais visualizaram dois suspeitos em frente a uma residência. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos homens tentou arremessar uma sacola para dentro do imóvel, atitude que levantou ainda mais suspeitas.
Ao recuperar a bolsa, os militares encontraram 165 comprimidos de rebite e 19 comprimidos de Carbamazepina, ambos de uso controlado. Durante a abordagem, os homens confessaram que armazenavam mais remédios em outra residência.
No segundo endereço, os policiais localizaram 375 comprimidos de rebite, 110 de Carbamazepina e 48 de Uni-carbama, totalizando 717 comprimidos apreendidos, dos quais 540 eram compostos por Nobesio extra-forte.
Questionados sobre a comercialização ilegal, os suspeitos disseram que um deles negociava os medicamentos com caminhoneiros que frequentavam uma churrascaria da região, enquanto o outro ficava encarregado de realizar as entregas no estacionamento do local.
A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia, onde responderá por comércio ilegal de medicamentos de uso restrito. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.