Suspeito de tentativa de homicídio e latrocínio é preso em Nossa Senhora da Glória

A Polícia Civil de Sergipe prendeu, nesta quinta-feira (22), um homem investigado por tentativa de homicídio ocorrida em março deste ano, no município de Nossa Senhora da Glória, sertão sergipano. O crime aconteceu no dia 11 de março, quando o suspeito e seu irmão atacaram brutalmente um homem com golpes de foice. A vítima conseguiu escapar e foi encaminhada ao Hospital Regional da cidade.
Segundo informações da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, diversas testemunhas presenciaram o ataque e prestaram depoimento durante o andamento do inquérito. Com base nos relatos e outras provas reunidas, a Justiça autorizou a prisão preventiva do investigado, que foi cumprida pelos agentes nesta quinta-feira.
O delegado responsável pelo caso destacou a gravidade do crime e reforçou o comprometimento da Polícia Civil em combater a violência na região. “Trata-se de um indivíduo com histórico criminal preocupante. A prisão representa um passo importante na resposta à sociedade e na garantia de segurança pública”, afirmou.
Além da tentativa de homicídio, o homem também responde por outro processo criminal. Ele é suspeito de ter tentado cometer um latrocínio em 4 de julho de 2024. Na ocasião, teria atraído um rapaz com a promessa de um encontro amoroso, mas, ao se encontrarem, o agrediu com facadas com a intenção de roubar uma motocicleta e dinheiro. A ação criminosa foi frustrada, mas a vítima sofreu ferimentos graves e precisou de atendimento hospitalar.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no combate ao crime e lembra que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo das informações é garantido.
Com informações SSP-SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
