Portal Itnet

Amâncio explica voto favorável à ida de Alex Henrique para Comissão de Ética da Câmara de Itabaiana

Ao final, Amâncio reforçou que seu voto é de consciência e que não aceita insinuações de que tenha mudado de lado politicamente

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Amâncio explica voto favorável à ida de Alex Henrique para Comissão de Ética da Câmara de Itabaiana

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Itabaiana, foi votado o requerimento que decide se o vereador Alex Henrique seria encaminhado à Comissão de Ética para análise de uma denúncia envolvendo suposta invasão de um posto de saúde e agressão verbal e física contra uma diretora da unidade.

O vereador Amâncio do Hospital gravou um vídeo nas suas redes sociais explicando o motivo do seu voto favorável à abertura do processo no Conselho de Ética. Segundo ele, o voto não tem relação política, mas sim com a necessidade de manter limites e responsabilidade no exercício do mandato parlamentar.

“Eu não acusei Alex de nada, nem estou dizendo se ele está certo ou errado. A diretora tem o direito de acusar, e ele tem o direito de se defender. A votação era apenas sobre ele ir ou não para o Conselho de Ética, e o meu voto foi favorável”, afirmou.

Amâncio relembrou ainda que, em situações anteriores de conflito envolvendo Alex, votou a favor dele, como nos episódios com a cerimonialista Katiane Peixoto e com o vereador Waguinho de Leitoa.

“Quando ele teve problema com Katiane, votei a favor dele. Quando ele discutiu com Waguinho, votei a favor dele. Mas agora entendo que vereador tem limite. Existe uma acusação, inclusive na polícia, e quem vai julgar é a Justiça. Nós, na Câmara, precisamos avaliar a conduta ética”, destacou.

O parlamentar disse não ter nada pessoal contra Alex, mas criticou o estilo agressivo do colega nas fiscalizações:

“As pessoas têm medo. Já fui funcionário público e já fui fiscalizado por ele. Não concordo com a forma com que conduz a fiscalização. Quem gostaria que sua mãe, esposa ou filha fosse tratada assim?”, questionou.

Ao final, Amâncio reforçou que seu voto é de consciência e que não aceita insinuações de que tenha mudado de lado politicamente:

“Ninguém domina meu voto. Ele é da minha consciência, do que eu achar certo ou errado. O povo é quem me julga, não Alex. Eu respeito o voto de todos e espero que respeitem o meu”, concluiu.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você