Confronto em Lagarto termina com morte de suspeito de assassinar adolescente de 16 anos

Uma força-tarefa da Delegacia Regional de Lagarto, em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizou na tarde desta quinta-feira (9) o homem apontado como autor do homicídio de um adolescente de 16 anos, ocorrido na última terça-feira (7), no povoado Jenipapo. A ação policial terminou em confronto e na morte do suspeito.
Segundo o delegado Bruno Alcântara, as investigações indicaram rapidamente o envolvimento do homem no crime. Com base nas informações coletadas, as equipes iniciaram diligências para capturá-lo. Durante a abordagem, o investigado reagiu e abriu fogo contra os agentes, que revidaram. Ele acabou atingido e morreu após ser socorrido ao hospital de Lagarto.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma arma de fogo e uma quantidade expressiva de drogas, reforçando as suspeitas de envolvimento com o tráfico. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem tinha histórico criminal — havia sido preso no ano passado por tentativa de feminicídio, depois de atirar várias vezes contra a própria esposa.
Moradores do Jenipapo relataram que o investigado era temido na região, devido ao comportamento violento e ao envolvimento com atividades criminosas.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.