Monte Alegre registra maior apreensão de maconha em dez anos; casal é preso

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma ação da Polícia Civil em Monte Alegre, nesta sexta-feira, 3. A operação, conduzida pela Delegacia do município, resultou na maior apreensão de maconha registrada na cidade nos últimos dez anos.
De acordo com as investigações, mais de um quilo de entorpecentes foi encontrado no bairro da Cehop, dividido em diversas porções prontas para venda. A Polícia acredita que a droga seria distribuída em diferentes pontos da cidade e municípios vizinhos do Sertão sergipano.
O delegado Artur Herbas, responsável pela ação, informou que o homem preso já tinha condenação anterior pelo mesmo crime, enquanto a companheira dele foi detida pela primeira vez.
“Como se tratou de um flagrante envolvendo mais de uma pessoa e da maior apreensão de maconha da última década em Monte Alegre, com pacotes embalados individualmente para a venda em larga escala, ficou evidente que os suspeitos integravam uma associação voltada ao tráfico de drogas no Sertão”, destacou o delegado.
Após a audiência de custódia, a Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva, e os dois permanecerão detidos enquanto seguem as investigações.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.