Arraiá do Povo 2025 bate recorde de público e fortalece São João de Sergipe como referência nacional

O Arraiá do Povo 2025 chegou ao fim neste domingo (29) com recorde histórico de mais de 1,2 milhão de visitantes ao longo de 30 dias de festa na Orla da Atalaia, em Aracaju (SE). Com estrutura ampliada, foco em segurança, acessibilidade e valorização da cultura nordestina, o evento reafirma seu status como o maior São João à beira-mar do Brasil.
A última noite foi dedicada ao forró tradicional, com apresentações emocionantes de Mestrinho, Flávio José, Elba Ramalho e Pedro Lua, que encerrou o evento no palco Rogério, uma homenagem ao seu pai, criador do conceito de “país do forró”. A pluralidade de estilos marcou a programação geral, que incluiu nomes como João Gomes, Simone Mendes, Leonardo, Zé Vaqueiro, Pablo, Solange Almeida, Zezé Di Camargo & Luciano, entre outros.
Mais de 700 artistas participaram da festa, com destaque para a presença massiva de músicos sergipanos. O evento teve noites de grande público, como a “Terça do Arrocha”, em 10 de junho, que reuniu mais de 43 mil pessoas. A média de público diário ultrapassou 53 mil pessoas, com picos simultâneos de mais de 25 mil.
O governador Fábio Mitidieri celebrou o sucesso da edição, destacando o impacto econômico, social e turístico. Segundo ele, o evento gerou empregos, impulsionou o comércio, fortaleceu o turismo local e promoveu inclusão, com ações como o Espaço Acolher e intérpretes de Libras. Também houve reforço na segurança, mantendo Sergipe como o estado mais seguro do Nordeste.
A festa consolidou a cultura junina como um ativo estratégico para o estado, combinando tradição e inovação. Com o encerramento da edição 2025, a expectativa já cresce para o próximo ano, fortalecendo o papel de Sergipe no calendário junino nacional.
Com informações GOV-SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.