Jovem perde bebê e família denuncia negligência médica em maternidade de Itabaiana
O caso ocorreu na Maternidade São José

Uma jovem perdeu seu bebê na última segunda-feira (30) na Maternidade de São José, em Itabaiana, após, segundo familiares, ser orientada a voltar para casa mesmo apresentando fortes dores e com o coração da criança ainda batendo.
Conforme relato de parentes, a jovem procurou a maternidade com sinais de trabalho de parto, mas foi liberada e orientada a retornar para casa. Horas depois, começou a perder líquido e precisou voltar às pressas para a unidade de saúde. Nesse momento, a situação já era crítica, e foi realizada uma cesariana de emergência. O bebê, no entanto, não resistiu.
Os familiares alegam negligência médica e afirmam que a demora no atendimento ocorreu porque a jovem não tinha condições financeiras de pagar uma cesariana particular. “A bebê estava viva, com o coração batendo. Se tivessem feito logo a cesariana, ela estaria aqui com a gente”, lamentou uma parente, emocionada.
Ainda segundo a família, não houve explicações claras por parte da maternidade sobre o que realmente aconteceu durante o atendimento. Familiares se reuniram em frente à unidade clamando por respostas e por justiça.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.