Operação mira facção envolvida com tráfico e lavagem de dinheiro em Itabaiana
As diligências seguem em andamento, e novas informações podem ser divulgadas ao longo do dia.

Uma força-tarefa deflagrou na manhã desta segunda-feira (1º) uma operação para desarticular uma organização criminosa que atua em Itabaiana, no Agreste de Sergipe. O grupo é investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que, segundo as autoridades, movimentou mais de R$ 32 milhões entre 2021 e 2025.
Os agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em diferentes pontos da cidade, incluindo a Rua São Domingos e o Loteamento Santa Mônica. As investigações indicam que o esquema utilizava contas bancárias de terceiros para esconder os valores obtidos com a venda de entorpecentes.
A operação envolve a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco/SE), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais. Além disso, participam das ações o Departamento de Narcóticos (Denarc), o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Grupo Tático Operacional da Polícia Penal (GTOP) e o Batalhão de Caatinga.
O objetivo é prender os principais articuladores do esquema, recolher provas e interromper o fluxo financeiro da quadrilha. As diligências seguem em andamento, e novas informações podem ser divulgadas ao longo do dia.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.