Itabaiana: Homem é preso por agressão e descumprimento de medida protetiva
Prisão preventiva foi solicitada pela DAGV.
A Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis de Itabaiana (DAGV) divulgou nesta quarta-feira, 7, a realização de uma ação vinculada à Operação Shamar, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão contra um homem investigado por descumprimento de medida protetiva.
Segundo informações policiais, a prisão foi determinada devido ao descumprimento de uma medida protetiva de urgência concedida à vítima no âmbito da Lei Maria da Penha. O homem também é investigado por ameaça. O incidente ocorreu no início deste mês de agosto.
A vítima havia solicitado medidas protetivas anteriormente em razão de agressões e ameaças de seu ex-companheiro. Mesmo com a medida em vigor, o investigado procurou a vítima e a agrediu novamente. Em resposta, a Polícia Civil requisitou o mandado de prisão, que foi cumprido pela DAGV de Itabaiana.
Operação Shamar
A Operação Shamar é uma iniciativa nacional que visa intensificar o combate à violência contra a mulher, incluindo prisões em flagrante e o cumprimento de decisões judiciais relacionadas a casos de violência de gênero. Coordenada pela Diretoria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação busca proteger e assegurar as vítimas. O nome "Shamar", em hebraico, significa "cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar".
Com informações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.